Violão Náilon Semi Sólido Giannini Stage Spc Ceq Ns Natural Satin
Simulador de Frete
- Calcular fretePraticidade e leveza aliados à uma sonoridade encorpada, rica. A série Stage traz modelos de violões elétricos flat com corpo sólido fino com cavidades internas, tampo maciço sem boca, nas versões náilon e aço, para agradar à todos os gostos e pegadas.
O modelo Stage STN SPC CEQ Natural Satin (NS) utiliza cordas náilon e apresenta corpo em Marupá sólido fino, com cavidades internas; tampo em Sitka Spruce maciço, braço em Marupá e escala em Pau-Ferro.
O tensor do violão Stage
Recentemente, a Giannini adotou um novo sistema de ajuste da angulação do braço, para facilitar a montagem dos violões Stage na fábrica, pois se fosse necessária a correção do ângulo do braço, não seria mais necessário se retirar o braço, bastando apenas ajustar um parafuso Allen sem cabeça que funcionaria como um calço, cujo ajuste é feito com uma chave Allen sextavada de 3mm (chave não inclusa com o produto) inserida no furo que se encontra na parte traseira do corpo, entre os 4 parafusos de fixação do braço (figura 01) (parafusos que também são usados no momento do ajuste).
As madeiras
Marupá
Apresenta ótima velocidade do som, e timbre articulado, com médios dominantes (ou seja, bons agudos e graves balanceados). Usado como substituto do Pinho em tampos de instrumentos acústicos, e de Maple ou Poplar em corpos maciços. Por ser uma árvore típica das matas de várzea, o Marupá é comum de ser encontrado na região Amazônica. Com baixas densidade e granulação, sem veios aparentes (predominância branco-amarelada em sua coloração), textura de média a grossa, é fácil de ser trabalhada, seca rapidamente e permite um bom acabamento.
Sitka Spruce
Resulta em instrumentos com boa projeção e som bastante “vivo”, de graves destacados, timbre límpido e muito ataque. Encontrado na América do Norte, em especial nos solos úmidos das florestas temperadas, o Sitka Spruce possui coloração branco-creme, rosa-claro ou marrom. Sua árvore, que pode alcançar quase 100 metros de altura, é considerada o terceiro maior ser vivo existente, atrás apenas da sequoia e do eucalipto. Possui a melhor relação resistência-peso entre todas as espécies de madeira catalogadas.
Pau-Ferro
Usado em instrumentos acústicos e na elaboração de escalas e cavaletes. Produz peças com boa sonoridade, belo acabamento e excelente sustain, de timbre mais brilhante que o Jacarandá, mas que consegue reter o calor pelo qual esta última é celebrada. Sua cor varia entre o pardo-claro-amarelado ao pardo-acastanhado, com veios escuros formando desenhos irregulares característicos e exóticos. Conhecido pela rigidez, moderadamente leve e muito durável, o Pau-Ferro é encontrado em Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Paraná
Especificações Técnicas:
Cor: Natural Satin (NS)
Tampo: Sitka Spruce maciço
Corpo: Marupá, sólido fino (com cavidades internas)
Braço: Marupá
Escala: Pau-ferro
Comprimento da escala: 650 mm (25,6”)
Cavalete: Pau-ferro
Tarraxa: Pino grosso douradas, 3+3
Pestana: PPS na cor marfim
Largura da pestana: 48 mm (1,9”)
Rastilho: Osso, feito à mão
Largura do rastilho: 73 mm (2,9”)
Equalizador: UK-T3, ativo 3 bandas com afinador cromático, saída P-10
Acabamento: Verniz fosco
Cordas: Giannini Clássico GENWXPA Extra Pesada
Headstock: Logos “Giannini” e “Stage” gravados a laser; filete adicional em imbúia
Largura da caixa: 342 x 243 mm
Altura da caixa: 50 x 50 mm
Tamanho total: 101,5 cm (40”)
01 ano de garantia à partir da data na nota fiscal de compra
Acompanha: Chave de ajuste do tensor, bateria CR2032 3V
Produzido no Brasil
*Produto sujeito a alteração sem aviso prévio